DESDOBRAMENTO

Ladrões de joalheria são presos e joias são recuperadas em Bertioga

Segundo a secretaria de Segurança do município, foram detidos nove homens e uma mulher; joias foram encontradas em apartamento no Jardim Raphael

Rebeca Freitas
Publicado em 13/09/2023, às 08h51 - Atualizado em 14/09/2023, às 10h52

FacebookTwitterWhatsApp
Joias foram encontradas em apartamento no bairro Jardim Raphael - Divulgação/ Secretaria de Segurança de Bertioga
Joias foram encontradas em apartamento no bairro Jardim Raphael - Divulgação/ Secretaria de Segurança de Bertioga

Ladrões que assaltaram uma joalheria em Bertioga na noite de ontem (12) foram presos, e as joias recuperadas, após intensa perseguição que reuniu as forças de segurança da cidade, da Polícia Militar com seu helicóptero Águia e do Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe) que conseguiu identificar três veículos envolvidos no crime. 

Segundo a secretária de segurança de Bertioga Thalita Peres foram detidos nove homens e uma mulher. O assalto foi na região central da cidade por volta das 19h da noite e resultou em troca de tiros e intensa perseguição.

Com as características e localização informadas pelo Coibe, a força policial abordou dois veículos, cujos ocupantes confessaram o roubo e indicaram o local onde estariam os produtos roubados.

policiais e carros
Carros utilizados no assalto foram identificados graças a imagens do COIBE - Divulgação/ Secretaria de Segurança de Bertioga 

Imagens obtidas via Central de Comunicação (CECOM) mostraram um indivíduo andando pela avenida Bougainville que, ao ser abordado, informou que havia participado do roubo à joalheria e que teria se escondido na mata. Ele foi encaminhado para a delegacia. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade, as joias foram encontradas em um apartamento no bairro Jardim Raphael, no qual mais dois indivíduos foram presos. Um terceiro participante do assalto pulou do prédio e conseguiu fugir pela mata, mas foi capturado posteriormente portando uma arma. Os indivíduos foram conduzidos ao Distrito Policial.

A força-tarefa teve participação do Departamento de Trânsito da cidade, da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Operações Ambientais (DOA), COIBE e PM.

Rebeca Freitas

Rebeca Freitas

Formada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!