Mais de 50 pessoas aglomeradas são flagradas pela Polícia Civil em festa clandestina na zona norte de SP

Polícia Civil SP
Publicado em 13/05/2021, às 14h45 - Atualizado às 14h45

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b75970f5f_1 - Reprodução
5d93b75970f5f_1 - Reprodução

Cinco pessoas foram autuadas por infração de medida sanitária preventiva

A Polícia Civil flagrou mais de 50 pessoas 

Imagem

aglomeradas em uma festa clandestina, na noite de quarta-feira (12), em um bar na Freguesia do Ó, zona norte da Capital. Cinco pessoas foram detidas, incluindo os proprietários do estabelecimento.

Os trabalhos foram realizados pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), em apoio ao comitê de "blitz", criado pelo Governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia e atuar contra festas clandestinas e aglomerações.

As equipes receberam uma denúncia sobre aglomeração no local e foram até o estabelecimento verificar. Dentro do bar, os agentes encontraram diversas pessoas consumindo bebidas alcoólicas, desrespeitando o distanciamento social e sem a utilização de máscaras de proteção, descumprindo o Decreto Estadual que visa a combater a disseminação do Covid-19.

Profissionais da Vigilância Sanitária e do Procon apoiaram os trabalhos e realizaram as respectivas autuações. Todos os presentes foram qualificados e a maioria das pessoas liberadas para evitar aglomeração.

No local foram apreendidos equipamentos de som e musicais, além de um notebook e quatro máquinas de cartões.

Exames periciais foram solicitados e cinco pessoas, incluindo os proprietários do estabelecimento, detidas. Elas foram levadas ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), da Polícia Civil, onde foram autuadas por infração de medida sanitária preventiva por meio de um termo circunstanciado. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!