Jardim Virgínia

Maus tratos em Guarujá: PM apreende animais silvestres e domésticos

Mais de 60 animais estavam em um cativeiro, no bairro Jardim Virgínia; o local estava insalubre e cheio de fezes e urina

Da Redação
Publicado em 26/06/2019, às 12h33 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h38

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

A Polícia Militar (PM) apreendeu, após denúncia, diversos animais silvestres e domésticos sofrendo maus tratos em um cativeiro, na comunidade Pedreira Matarazzo, no bairro Jardim Virgínia, em Guarujá, na manhã de sexta-feira, 21. Uma podóloga, de 53 anos, será investigada pelo crime de praticar abusos contra animais.

Conforme relatado no boletim de ocorrência, os policiais foram até a rua Caixa D'água, onde havia uma residência com notificação de maus tratos. A moradora do imóvel permitiu a entrada das autoridades, que notaram a insalubridade do ambiente, pois havia fezes e urina por toda a parte. Os bichos estavam desnutridos e tinham água suja para beber.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA06 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Foram apreendidos três jabutis piranga, uma arara canindé, um pintassilgo dos nordeste, um passarinho brejal, um periquito rico, um sabiá poca (animais silvestres nativos), uma serpente corn snake, três aves agapornis, um cavalo, quatro coelhos, dois porquinhos da índia, três gansos, quatro patos, 15 galinhas, dois perus, nove cachorros, seis calopsitas e três gatos.

Eles foram encaminhados para o quartel, onde receberam alimentação. Depois disso, foram destinados à órgãos que cuidam de animais desses portes. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá e será investigado pela Polícia Civil. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!