BLITZ NO MAR

Operação Verão notifica 200 embarcações e apreende 7 no litoral de SP

Ação foi realizada pela Capitania dos Portos durante a Operação Verão, nas praias e rios da Baixada Santista e litoral norte

Redação
Publicado em 13/03/2024, às 11h59 - Atualizado às 13h32

FacebookTwitterWhatsApp
Capitania dos Portos inspecionou mais de 13 mil embarcações em três meses de operação - Divulgação Marinha do Brasil
Capitania dos Portos inspecionou mais de 13 mil embarcações em três meses de operação - Divulgação Marinha do Brasil

A Operação Verão, realizada pela Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), nas praias e rios da Baixada Santista e litoral norte de São Paulo, entre os dias 15 de dezembro de 2023 e 29 de fevereiro de 2024, resultou na inspeção de 13.053 embarcações, das quais 200 foram notificadas e outras sete, apreendidas.

Subordinada ao Comando do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil, a CPSP informou que as inspeções revelaram que 200 embarcações estavam em desacordo com os regulamentos estabelecidos por lei, o que gerou notificações. Além disso, sete embarcações foram apreendidas por causa de infrações graves.

agentes da captania dos portos realizando inpeção no mar
Ação foi realizada pela Capitania dos Portos durante a Operação Verão - Divulgação Marinha do Brasil

Em nota, a CPSP enfatizou que o aumento das atividades de inspeção naval, durante o período, demonstra o compromisso em proporcionar um ambiente seguro e organizado nas águas costeiras. Segundo a Capitania, o "rigoroso trabalho de fiscalização visa preservar a integridade dos banhistas, navegadores e do ecossistema marinho, promovendo assim um verão tranquilo e livre de incidentes em toda sua área de jurisdição".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!