1ª FASE DA LAVA JATO

Paulinho da Força é indiciado em operação da PF

Polícia Federal concluiu nesta sexta-feira, 2, o inquérito da Operação Dark Side

Da redação
Publicado em 02/10/2020, às 13h06

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

O deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) é indiciado na 1ª fase da Operação Lava Jato, concluída nesta sexta-feira, 2. Ele deve responder pelos crimes de falsidade ideológicca eleitoral (artigo 350 do Código Eleitoral), corrupção passiva (art. 317 do Código Penal) e lavagem de dinheiro (artigo 1º da lei 9.613/2998). A Polícia Federal também indiciará pelos mesmos crimes o advogado Cristiano Vilela Pinho e o ex-tesoureiro do Solidariedade, José Gaspar de Ferraz de Campos.

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTANOTÍC2 📲 Informe-se, denuncie! ℹ

Para estes crimes, os indiciados poderão cumprir penas de 3 a 12 anos de prisão. As investigações averiguaram a suspeita de caixa dois em campanhas eleitorais e contaram com informações da delação premiada de executivos do grupo J&F. O deputado teria recebido R$ 1,7 milhão de caixa dois.

Quando foram realizadas buscas no gabinete do parlamentar, apartamento e na Força Sindical, o deputado teria afirmado desconhecer as informações da acusação e destacou ter tido as contas das campanhas referidas aprovadas pela Justiça Eleitoral.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!