A Polícia Federal deflagrou, no Porto de Santos, a Operação Energia, em razão de apreensão de cocaína feita no dia 21 de maio em carga de exportação de geradores e compressor no Brasil Terminal Portuário (BTP). Quatro pessoas envolvidas na exportação foram presas nesta terça-feira, 29. 

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTAINFO5 📲 Informe-se, denuncie ℹ

Na ocasião da apreensão, os entorpecentes foram introduzidos no container CMAU5023404, que continha três geradores, um compressor de ar e uma serra. Os produtos seriam embarcados no navio Maersk Laberinto, com destino à Algeciras, na Espanha.

O container continha 373kg de cocaína armazenado nas máquinas após desmontagem e remontagem dos equipamentos, necessitando de corte de chapas de aço, soldagem e pintura. As drogas foram encontradas onde estariam os tanques de combustível dos geradores e no cilindro de ar do compressor.

A 6° Vara Federal de Santos expediu seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Todos os mandados foram cumpridos na data de hoje, por 28 policiais federais da Delegacia da Polícia Federal, em Santos.