Polícia Militar apreendeu, na tarde de quarta-feira, 29, o carro Corsa, utilizado na prática de roubos em Bertioga. No momento da ocorrência, estavam três homens dentro do veículo de cor cinza , que admitiram estar a caminho da praia de Guaratuba, onde roubariam uma residência. Como nenhum deles possuía passagem pela polícia, não havia nada de ilícito no carro e não havia reconhecimento de nenhuma vítima, eles foram fotografados e liberados.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/21245/ladroes-do-corsa-atacam-novamente

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia fazia patrulha ostensiva pela rodovia Rio-Santos quando avistou o Corsa, placa EAF-5153, de Praia Grande, que consta como envolvido em roubos na cidade, nos registros do Centro de Operações da Polícia Militar, e seguiu o automóvel. Instantes antes de ser abordado, um dos ocupantes  jogou uma mochila contendo um simulacro de fuzil pela janela, que foi resgatada pelos policias. No Km 210 da rodovia Rio-Santos,  próximo à Riviera de São Lourenço, eles foram parados, mas nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes, entretanto, o carro estava com o licenciamento vencido e foi  apreendido. 

Interrogados, os dois jovens, de 19 e 20 anos, e o homem, de 42, afirmaram que estavam a caminho da praia de Guaratuba, onde roubariam uma casa e também que estavam com o simulacro, procurando alguma vítima para assaltar. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Bertioga, na qual foram fotografados e liberados. O delegado titular Wanderley Mange solicita que as vítimas de roubos envolvendo o veículo compareçam a DP para o reconhecimento.