A Polícia Civil de Boituva (Deinter 7), mantendo a

tradição, segue comprometida com campanha do “Outubro Rosa”, com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, segundo tipo que mais acomete as brasileiras.

Os policiais civis, apoiados pelos Delegados de Polícia Carlos Antônio Antunes e Emerson Jesus Martins, titular e assistente respectivamente, abraçaram a ideia e trabalharão durante todo o mês vestindo a cor rosa, símbolo da campanha. Além disso, como forma de marcar a iniciativa, um bolo temático foi feito.

Essa ação é realizada todos os anos na Delegacia do município, com a finalidade de ressaltar a importância do olhar atento à prevenção da doença, afinal, quando o problema é diagnosticado na fase inicial, as possibilidades de cura aumentam significativamente.

Outubro Rosa

O “Outubro Rosa” é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 90 pela Fundação Susan G. Komen for The Cure. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, assim como proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.Polícia Civil SP