Ação faz parte de uma investigação que visa coibir o tráfico de drogas e prender integrantes de facções que atuam na Baixada Santista

A Polícia Civil de Santos (Deinter 6) deteve um 

homem, de 34 anos, e apreendeu 32,3 kg de cocaína, no início da tarde de quarta-feira (14), em Santos, no litoral sul de São Paulo.

Os trabalhos foram realizados por equipes do Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold), como parte da segunda etapa de uma apuração que visa a coibir o tráfico de drogas e prender integrantes de facções que atuam na Baixada Santista.

A primeira fase da ação resultou na apreensão de 43 kg de cocaína e a prisão de um suspeito em Guarujá, na sexta-feira (10). Em continuidade às investigações, os policiais verificaram que um galpão, na rua da Constituição, em Santos, estava sendo usado como ponto de armazenamento e distribuição deste tipo de substância.

De posse das informações, na quarta-feira (14), os agentes foram até o local e abordaram o responsável pelo galpão. Questionado, o homem acabou confessando a existência de drogas no local e indicou um tonel onde estavam escondidos 30 tabletes de cocaína.

Todo o entorpecente foi apreendido e encaminhado para a perícia. O homem foi preso em flagrante e foi levado à 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), onde permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem.Polícia Civil SP