Segurança

Polícia Civil prende dupla que fazia contabilidade de facção criminosa

Nesta sexta-feira (19), policiais civis da 5ª DISCCPAT do Deic prenderam dois homens, pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação ...

Da Redação
Publicado em 22/06/2020, às 13h25 - Atualizado em 24/08/2020, às 08h01

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação / PC
Divulgação / PC
.

Imagem acervo site

Nesta sexta-feira (19), policiais civis da 5ª DISCCPAT do Deic prenderam dois homens, pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Os dois são suspeitos de pertencerem a uma facção criminosa que atua dentro dos presídios.

As prisões ocorreram em Santo André, no bairro Vila Lucinda, após investigações que apuravam o tráfico de drogas e o transporte de armas e dinheiro para a facção. Durante a revista no interior de um dos veículos utilizados, foi encontrada uma máquina de contar dinheiro. Questionado pelos investigadores, um dos suspeitos confessou ser o responsável pelo aparelho e pela contabilidade do tráfico que teria como destino o bairro dos Pimentas, em Guarulhos. Foram identificados mais dois imóveis em Mauá e Santo André, utilizados pelo grupo.

A ação resultou na apreensão de dois veículos, diversos celulares, anotações, documentos diversos e aproximadamente R$ 31mil.

Todo material foi apreendido e encaminhado à perícia.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!