Segurança

Polícia Civil deflagra operação para prender membros de facção criminosa em Barretos e região

A Polícia Civil de Barretos, por intermédio da DIG/DISE, com apoio integral das Delegacias Seccionais do DEINTER 3, ...

Da Redação
Publicado em 14/07/2020, às 15h10 - Atualizado em 24/08/2020, às 08h15

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação / PC
Divulgação / PC
.

Imagem acervo site

A Polícia Civil de Barretos, por intermédio da DIG/DISE, com apoio integral das Delegacias Seccionais do DEINTER 3, e com apoio do DEINTER 4 e do DEINTER 10, desencadeou  na manhã desta terça-feira (14) a Operação Éfodo, destinada a localizar e prender diversos suspeitos de pertencerem a uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios. O nome da operação tem relação com a Grécia antiga, onde os “éfodos” eram os sujeitos responsáveis por evitar o extravio de cartas.

As investigações tiveram início há cerca de um ano, a partir da prisão de uma das lideranças da organização criminosa, quando os investigadores tiveram acesso a diversos documentos que possibilitaram a identificação de diversos membros do grupo especializado na compra, venda e distribuição de drogas na região de Barretos.

No curso das investigações, foram solicitados à Justiça 36 mandados de busca e apreensão e 28 mandados de prisão.

As diligências foram realizadas nas cidades de Barretos, Guaíra, Jardinópolis e em presídios de Ribeirão Preto, Serra Azul, Guariba, Taiúva, Balbinos, Reginópolis, Álvaro de Carvalho e Andradina.

No total, a operação contou com cerca de 100 policiais divididos em aproximadamente 30 viaturas, resultando na prisão de 25 pessoas, apreensão de drogas, armas e munição.  Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!