Segurança

Polícia Civil prende membro de organização criminosa que praticava golpes em Jacupiranga

Policiais civis do 2º Distrito Policial de Jacupiranga, em atuação conjunta com policiais da Delegacia de Polícia de Cajati (...

Da Redação
Publicado em 29/05/2020, às 13h12 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h11

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação / PC
Divulgação / PC
.

Imagem acervo site

Policiais civis do 2º Distrito Policial de Jacupiranga, em atuação conjunta com policiais da Delegacia de Polícia de Cajati (Deinter 6), prenderam na manhã de terça-feira (26) um homem de 37 anos, na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, em razão de fazer parte de organização criminosa que praticava crimes de estelionato contra vítimas residentes no município de Jacupiranga.

Foram registradas naquele município (Jacupiranga) quatro ocorrências no dia 24 de abril, em que as vítimas, em sua maioria idosos, narraram que recebiam ligações de pessoas que se identificavam como bancários, informando que havia uma compra em seus cartões efetuadas em outro estado, pedindo para confirmassem as compras através de ligações para a Central de Atendimento, onde teriam que passar dados pessoais e senha bancária. Porém foi apurado, que na verdade, a linha ficava bloqueada pelos criminosos em um período de tempo, momento em que tinham acesso a tais dados. Eles ainda solicitavam que as vítimas entregassem seus cartões a um homem, que se dirigia até a residência das vítimas se passando por investigador de polícia, alegando que os cartões seriam periciados, ludibriando-as.

Após intensa investigação de campo e pesquisas em banco de dados policias, a equipe conseguiu identificar e prender um dos membros da organização criminosa, que após diligências foi localizado no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

Os investigadores ainda apreenderam aparelhos de telefones celulares e “chips” de telefonia, utilizados para prática desses crimes.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!