NO MEIO DA MATA

Polícia Ambiental e canil encontram ‘bunker’ com drogas no litoral de SP

'Bunker' estava em uma área de mata da unidade de conservação Xixová-Japuí,  em São Vicente; foram apreendidos mais de 30kg de entorpecentes

Redação
Publicado em 05/03/2024, às 08h52 - Atualizado às 09h41

FacebookTwitterWhatsApp
Cães do Choque e da GCM auxiliaram na localização do 'bunker' - Divulgação/SSP-SP
Cães do Choque e da GCM auxiliaram na localização do 'bunker' - Divulgação/SSP-SP

A Polícia Militar Ambiental encontrou um 'bunker' do crime organizado enterrado em uma área de mata, da unidade de conservação ambiental Xixová-Japuí,  na cidade de São Vicente, na segunda-feira (4). No local, havia 32 quilos de entorpecentes, entre maconha, crack, anfetamina e adrenalina. A ocorrência faz parte da terceira fase da Operação Verão.

A ação  do Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Área de Risco (Gepaar) contou com o apoio dos cães do 5° Batalhão de Choque (BPChq) e da Guarda Civil Municipal (GCM) Ambiental. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a  mata em questão é conhecida pelas movimentações do crime organizado.

No local, as equipes encontraram as drogas dentro de tonéis plásticos, enterrados em uma espécie de 'bunker', além de um espaço para que o material fosse fracionado. Foram apreendidos 5,8 mil porções de cocaína; três pacotes de pasta base da mesma droga; 300 porções de maconha e dois tabletes; 3 mil porções de crack; 12 pacotes de anfetamina e sete pacotes de adrenalina, o que totalizou 32,2 quilos de entorpecentes.  Os policiais ainda encontraram um simulacro de arma de fogo, quatro balanças de precisão, um caderno com a contabilidade do tráfico e 15 mil pinos vazios.

O caso foi registrado como localização/apreensão de objeto, no 1° Distrito Policial de São Vicente.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!