civil

Policia Civil apreende diversos produtos dermatológicos na zona sul de São Paulo

Polícia Civil SP
Publicado em 09/05/2022, às 11h01 - Atualizado às 11h02

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante

A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (5), diversos produtos dermatológicos, em Santo Amaro, zona sul da Cidade de São Paulo. As mercadorias não tinham registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e algumas estavam vencidas.  

A ação policial foi realizada por integrantes do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), por meio da Divisão de Investigações sobre Infrações Contra a Saúde Pública. Os trabalhos de polícia judiciária levaram os agentes até o local, onde funcionava uma clínica de fisioterapia, estética e pilates. Os produtos eram vendidos com as datas de validade alteradas e sem as devidas licenças, inspeções e selos de órgãos sanitários federais e estaduais.

A proprietária do estabelecimento, de 37 anos, foi presa em flagrante e levada à  2ª Delegacia de Investigações sobre Infrações Contra a Saúde Pública, onde passou pelos trâmites de polícia judiciária e indiciada por crime contra as relações de consumo. Ela pagou fiança e foi liberada. Todo o material apreendido foi entregue para perícia. As investigações prosseguem e inquérito policial foi instaurado para apuração dos fatos.  

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!