civil

Polícia Civil de Guarulhos detém grupo e apreende quase 100 kg de maconha

Polícia Civil SP
Publicado em 07/06/2022, às 20h15 - Atualizado às 20h17

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Flagrante ocorreu em Arujá, na Grande São Paulo 

A Polícia Civil prendeu três homens, entre 22 e 32 anos, e deteve uma adolescente, de 17, após flagrá-los com quase 100 kg de maconha. A ação ocorreu na segunda-feira (6), em Arujá, na região metropolitana de São Paulo. 

Depois de três meses de investigações, agentes da Delegacia Seccional de Polícia de Guarulhos (Demacro) receberam informações de que um lava-rápido estava sendo usado para armazenar drogas oriundas do Estado do Paraná. 

Os policias realizaram diligências, até que surpreenderam os criminosos durante a chegada de um carregamento de maconha. 

A equipe estava no local, quando viu um homem em uma motocicleta, Yamaha/XT 660R, que parou em frente a um estabelecimento e ficou hesitando em entrar. Em seguida, outro homem desembarcou de um veículo I/Hyundai I30 e entrou no lava-rápido. 

Passado algum tempo, chegou um guincho trazendo um Renault/Sandero. Deste automóvel desembarcou um terceiro homem e uma adolescente. Depois de o guincho deixar o local, o suspeito desembarcou da motocicleta e entrou. 

Após alguns minutos, o Hyundai saiu do local e logo foi abordado pelos agentes. Durante a revista nada foi encontrado, porém, ao ser questionado, o homem que ocupava o carro confessou que, no estabelecimento investigado, havia drogas. Os policiais entraram no lava-rápido e surpreenderam os outros três suspeitos, bem como encontraram 100 tijolos de maconha empilhados em um quarto. As investigações apontaram que as substâncias vinham de Foz do Iguaçu (PR) no veículo Renault/Sandero, quando este quebrou. 

Questionados, os três suspeitos permaneceram em silêncio e o homem que estava de moto alegou estar no local para lavar o veículo. Um deles estava em liberdade assistida por tráfico de drogas e usava uma tornozeleira eletrônica. 

O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Guarulhos (Demacro) como drogas sem autorização ou em desacordo, associação criminosa, ato infracional e corrupção de menores. O entorpecente foi embalado e encaminhado para a perícia; os veículos e quatro celulares foram apreendidos. 

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!