Polícia Civil flagra quase 200 pessoas aglomeradas na zona oeste

Polícia Civil SP
Publicado em 04/06/2021, às 14h46 - Atualizado às 14h46

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b75970f5f_1 - Reprodução
5d93b75970f5f_1 - Reprodução

Os responsáveis pelos eventos foram autuados em flagrante

A Polícia Civil flagrou, na madrugada desta 

Imagem

sexta-feira (4), aproximadamente 200 pessoas aglomeradas em duas festas clandestinas em um bar e em uma residência, na zona oeste da cidade de São Paulo. Os responsáveis pelos eventos foram autuados por infringirem medida sanitária preventiva.

A ação foi deflagrada pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), em apoio ao Comitê de Blitz, criado pelo Governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia.

Com apoio da Vigilância Sanitária e da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), as equipes se deslocaram inicialmente até um bar e restaurante no bairro Itaim Bibi, onde se depararam com 99 pessoas que se aglomeravam, sendo que 11 não usavam máscaras de proteção.

Os dois organizadores da festa e o músico foram conduzidos à sede da 2ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Infrações Contra o Consumidor  (DIICC), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), onde foi registrado termo circunstanciado de infração de medida sanitária.

Os demais frequentadores foram dispensados pela vigilância sanitária para evitar maior risco de disseminação do vírus. Durante a ação, duas mesas controladoras de som e duas máquinas de crédito e débito foram apreendidas para análise. 

Festa particular

Em seguida, as equipes foram até um imóvel residencial no bairro Morumbi, onde surpreenderam 91 pessoas aglomeradas, dez delas sem máscaras, sendo que nenhuma obedecia ao distanciamento social recomendado pelo Governo do Estado e muitos sequer usavam equipamentos de proteção.

Os dois organizadores da festa e o DJ foram conduzidos à sede da 2ª DIICC, do DPPC, onde foi registrado termo circunstanciado de infração de medida sanitária. No local ainda foram apreendidos dois Compact Disc Jockey (CDJs) e um mixer – ambos equipamentos de som.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!