civil

Polícia Civil prende pichador do metrô

Polícia Civil SP
Publicado em 22/09/2021, às 17h45 - Atualizado às 17h50

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Policiais Civis da Delegacia de Polícia do Metropolitano (Decap), em investigações para apurar crime de dano qualificado (pichações de composições do metrô), conseguiram, com emprego de ferramentas de inteligência policial e diligências, identificar o autor dos fatos criminosos.

Após representação ao Poder Judiciário, foi expedido mandado de busca e apreensão no endereço do investigado. A diligência resultou na localização de farto material destinado a prática de crimes, como latas de spray de tinta, rolos para aplicação de tintas, tingidores, HD externo com mais de 600 GB de imagens registrando diversas pichações em trens, com locais, datas e pessoas distintas, capacetes utilizados no disfarce para os indivíduos passarem-se por funcionários do sistema e assim acessarem as linhas internas dos trens, anotações e desenhos detalhando as pichações, bem como fotografias digitais de locais pichados por eles.

Também foram localizadas, na residência do investigado, diversas mudas de maconha, porções de maconha desidratada, além de uma estufa de cultivo, contendo vegetais da mesma espécie, em fase de desenvolvimento avançada.

Ele foi preso em flagrante e as investigações prosseguem para identificar e prender outros envolvidos.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!