civil

Polícia Civil realiza ações de combate à criminalidade em cidades da Grande São Paulo

Polícia Civil SP
Publicado em 01/04/2022, às 20h00 - Atualizado às 20h02

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Demacro deflagra operação denominada "Cidade Mais Segura"

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), deflagrou ações de policiamento preventivo especializado, em várias cidades da região da grande São Paulo. A operação é denominada "Cidade Mais Segura".

Os trabalhos foram realizados entre quarta-feira (30/3) e sexta-feira (1º), em São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Guarulhos, Franco da Rocha, Francisco Morato e Carapicuíba.

A operação foi deflagrada após um trabalho de inteligência e análise criminal, que identificou os locais de maior incidência delitiva. As ações foram direcionadas para esses alvos com o objetivo do combate efetivo à criminalidade. Em algumas cidades as ações contaram com o apoio da Guarda Municipal local.

Em São Bernardo do Campo, 16 pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos, além da apreensão de drogas, celulares e veículos.

Já em Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba, foram vistoriados 141 veículos e 131 pessoas abordadas. Uma motocicleta foi apreendida por adulteração no sinal identificador.

No município de Guarulhos foram abordadas cerca de 300 pessoas e vistoriados 180 veículos. No total seis pessoas foram presas e foram apreendidos veículos e drogas, além de 50 caixas de medicamentos de origem não comprovada.

Em Franco da Rocha e Francisco Morato foram abordadas 110 pessoas e vistoriados 64 veículos, enquanto em Carapicuíba foram abordadas 424 pessoas, além de vistoriados 351 veículos, sendo 42 pessoas presas e cerca de 6 kg de drogas e uma arma de fogo apreendidos.

Participaram dos trabalhos cerca de 170 policiais civis distribuídos em 76 viaturas.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!