civil

Polícia Civil trabalha em operação que visa diminuir crimes patrimoniais na zona sul de São Paulo

Polícia Civil SP
Publicado em 07/04/2022, às 18h45 - Atualizado às 18h47

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

A ‘Operação Capital Mais Segura’ entrou, nesta quarta-feira (6), no 17º dia de atividades na zona sul da capital paulista. Iniciada no dia 21 de março, o objetivo da ação é coibir os assaltos realizados por motociclistas e reduzir os índices de criminalidade.  

A ação está concentrada neste momento nos bairros do Morumbi, Moema e região, onde os números são expressivos em ocorrências que envolvem pessoas que se utilizam de motocicletas para praticar furto e roubo. Em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Civil, nos primeiros 15 dias, apreendeu três armas de fogo, 16 munições, 36 celulares, nove motocicletas, um automóvel, diversas porções de cocaína, maconha e ecstasy, e mais de quatro litros de lança-perfume. Além disso, 15 prisões foram efetuadas, dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão foram cumpridos. O efetivo policial utilizado durante esse período na operação é de 710 policiais e mais de 350 viaturas.  

Segundo a 3ª Delegacia Seccional de Polícia, do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), nesse período foi possível esclarecer dois casos recentes de latrocínio praticados por indivíduos em motos. Em ambos os casos, a investigação levou à desarticulação de quadrilha especializada nesse tipo de crime e seis pessoas foram detidas. 

É sempre importante que a vítima registre a ocorrência, assim que possível, na delegacia de polícia mais próxima ou através da Delegacia Eletrônica. Somente com a elaboração do boletim de ocorrência é possível identificar e mapear os locais onde os crimes acontecem e iniciar os trabalhos de polícia judiciária.  

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!