TRAGÉDIA BERTIOGUENSE

Policial suspeito, morto em confronto com colegas, respondia a processo de demissão, diz SSP

Órgão informou que o PM estava afastado do serviço operacional e respondendo a processo demissório. Corregedoria acompanha o caso

Da redação
Publicado em 03/09/2020, às 08h37 - Atualizado às 09h10

FacebookTwitterWhatsApp
PM respondia a processo de demissão, diz SSP. - Reprodução / Web
PM respondia a processo de demissão, diz SSP. - Reprodução / Web

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), por meio de nota, informou que Willian Alves Elias, o Ponga, policial militar morto ontem em confronto com a PM,  respondia a processo de demissão e estava afastado do serviço operacional. O confronto ocorreu em Bertioga, litoral de São Paulo. 

Na madrugada desta quarta, 02, a PM foi acionada para atender a uma denúncia de extorsão. Na rua Francisco Chaves, numa área próxima à região de mangue da SAOC, teve inicio um confronto entre os agentes da PM e dois suspeitos. Os dois suspeitos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Um deles, Willian, também era PM. 

De acordo com a SSP, o caso também foi registrado na Delegacia de Bertioga, que encaminhou para Deic de Santos, que seguirá com as investigações. A corregedoria também acompanha o caso. 

Leia na íntegra a nota da SSP:

Dois homens morreram na madrugada de terça-feira (2), em Vicente de Carvalho II, Bertioga. Um dos homens era policial militar, afastado do serviço operacional e respondendo processo de demissão. A PM foi acionada para uma denúncia de extorsão realizada por quatro suspeitos, sendo um deles um policial militar, afastado do serviço operacional e respondendo a processo demissório. Na rua Francisco Chaves, os PMs encontraram dois dos quatro indivíduos, que resistiram à abordagem e dispararam contra os agentes, que intervieram. Ambos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. A Polícia Militar instaurou IPM para apurar os fatos. A Corregedoria da instituição acompanha a apuração. O caso também foi registrado na Delegacia de Bertioga, que encaminhou para Deic de Santos, que seguirá com as investigações.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!