Bertioga

Preso por roubo, homem quebra vidro de viatura para tentar fugir

Suspeito usava simulacro de arma de fogo para cometer o crime

Da Redação
Publicado em 08/07/2019, às 10h33 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h43

FacebookTwitterWhatsApp
JCN
JCN

Uma equipe da Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 30 anos, suspeito de praticar roubos em Bertioga. Durante a ocorrência, na madrugada de sábado, 6, o rapaz quebrou o vidro da porta traseira da viatura, na tentativa de fugir, mas não obteve sucesso. Com ele foi encontrado uma carteira e um celular, pertencentes a uma das vítimas. 

A PM fazia patrulhamento pelo Centro, quando foi abordada por duas jovens que informaram ter sido roubadas por um homem moreno armado, que trajava uma blusa preta e estava em uma bicicleta, seguindo na direção do Jardim Vicente de Carvalho. Segundo o boletim de ocorrência, as autoridades ouviram relato semelhante na sexta-feira, 5, e que a vítima também informou que o autor havia seguido para o bairro.

Por volta das 4h50, os policiais encontraram um suspeito com as mesmas características na rua Edmundo Gomes de Queiroz, no Centro. Ao perceber a presença policial, o homem tentou fugir, mas foi abordado e passou por revista, na qual foram encontrados um simulacro de arma de fogo, uma mochila, uma carteira com os documentos e um celular, pertencentes a vítima do roubo do dia 5.

Os policiais militares tentaram localizar as duas meninas que os abordaram naquela madrugada, para fazer o reconhecimento do suspeito, entretanto, elas não estavam mais no local. Durante o transporte do preso até a Delegacia Sede da cidade, o suspeito quebrou o vidro do carro para tentar fugir, mas foi detido.  

O dono do celular e dos documentos foi chamado e compareceu ao DP, informando que estava saindo para trabalhar quando foi abordado por um ciclista que mostrou a arma e anunciou o assalto, levando os documentos e celular. Ele reconheceu o homem como sendo o autor do roubo. O indiciado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Guarujá. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!