O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) segue com as buscas, iniciada na manhã desta segunda-feira, 4, por duas pessoas desaparecidas no mar, em Bertioga , nas praias da Enseada e do Itaguaré, no domingo, 3. 

De acordo com boletim de ocorrência registrado no domingo, 3, às 10h02, a vítima desaparecida na praia de Itaguaré é um jovem de 23 anos, morador da cidade de Poá, no Alto Tietê.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA8  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O rapaz, um programador, veio passar o dia na praia, com mais quatro amigos. Por volta das 07h30, uma das jovens que estava no grupo entrou no mar e, em decorrência da forte correnteza, foi puxada para o fundo. Ao ver a cena, o rapaz foi em seu socorro, mas a garota foi jogada para as pedras e conseguiu sair, enquanto ele foi arrastado pela correnteza e desapareceu nas águas. 

Ainda segundo o registro, no momento do incidente, o jovem trajava camisa branca e um shorts colorido, sobre uma samba canção do Batman. Ele mede aproximadamente 1.75m, é magro e tem tatuagens: uma no ombro direito, "de um elefante semelhante a uma coroa",  e uma na perna esquerda, no formato de cabeça.  

O GBMar informou que seguirá com as buscas, por esta vítima e pelo garoto de 16 anos, desaparecido no início da madrugada desta segunda-feira, 4, na praia da Enseada, enquanto houver luz do dia, por volta, das 19h. Caso não sejam encontrados, as equipes voltam ao mar amanhã. 

A reportagem continuará acompanhando as buscas, junto ao GBMar.