CRIME NA ESTRADA

Suspeitos de roubar turistas na Imigrantes são presos na Baixada Santista

Polícia Civil recuperou motocicleta, peças automotivas, prancha e outros bens roubados na rodovia dos Imigrantes; dupla foi reconhecida pelas vítimas

Redação
Publicado em 27/09/2023, às 17h00

FacebookTwitterWhatsApp
Suspeitos foram pegos no bairro Vila Esperança, em Cubatão - Divulgação Polícia Civil
Suspeitos foram pegos no bairro Vila Esperança, em Cubatão - Divulgação Polícia Civil

Dois homens, de 19 e 21 anos, foram presos em flagrante por roubo e receptação na noite de ontem (26), em Cubatão, na Baixada Santista. Os suspeitos foram reconhecidos por vítimas e apreendidos com motocicleta, peças automotivas e outros bens roubados.

Segundo a Polícia Civil, os investigadores foram informados sobre um roubo sofrido por um homem de 32 anos enquanto ele trafegava com sua motocicleta na rodovia Imigrantes, sentido São Paulo.

A vítima narrou que foi abordada por quatro pessoas em duas motos, e um garupa de uma dessas motos teria acionado os freios da moto da vítima, obrigando-a a parar. O motociclista foi obrigado a entregar sua moto sob ameaça com armas de fogo.

Os investigadores cientes do crime passaram a diligenciar pelas ruas do bairro Vila Esperança e após algumas horas em diligência, a equipe localizou a motocicleta escondida dentro de uma residência situada no Beco Santa Marta. No local, os investigadores detiveram dois homens suspeitos.

Na revista feita no imóvel foram localizadas várias peças automotivas, prancha de surfe, equipamentos esportivos e documentos pessoais de outras vítimas. Um dos detidos, de 21 anos, foi reconhecido pela vítima como autor do roubo.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ao proceder a pesquisa no material apreendido, os investigadores descobriram que a prancha e demais itens localizados haviam sido roubados de um casal de turistas no dia 7 de agosto de 2023 quando retornavam do litoral norte. Os turistas foram notificados sobre a localização dos bens subtraídos e reconheceram o suspeito de 21 anos como autor do roubo.

O outro suspeito, de 19 anos, foi preso em flagrante pelo crime de receptação dos objetos roubados, sendo arbitrada a fiança de R$ 2 mil para que ele possa responder ao processo em liberdade. Enquanto o suspeito que foi reconhecido nos roubos foi conduzido ao sistema penitenciário.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!