OLHA O CORONA!

Passageiro alerta para possível infecção no transporte público de Praia Grande

Foram colados cartazes informando que um moço estava espirrando dentro do ônibus, mas população parece não concordar com o recado

Da redação
Publicado em 13/01/2022, às 09h13 - Atualizado às 10h16

FacebookTwitterWhatsApp
População parece não ter aprovado os bilhetes e comentou com argumentos contrários Passageiro alerta para possível infecção no transporte público de Praia Grande Duas folhas de caderno coladas em dois assentos de ônibus, escrito: “Um moço estava espirando  - Reprodução Instagram
População parece não ter aprovado os bilhetes e comentou com argumentos contrários Passageiro alerta para possível infecção no transporte público de Praia Grande Duas folhas de caderno coladas em dois assentos de ônibus, escrito: “Um moço estava espirando - Reprodução Instagram

Preocupado com a contaminação da covid-19 e incomodado com um moço que espirrava dentro de um ônibus da Linha 17, do transporte público de Praia Grande, um usuário colou cartazes nos assentos alertando os demais passageiros para não se infectarem.

Nas folhas de caderno coladas no banco, o recado: “Um moço estava espirando nesses assentos (covid) ”e “Não sente-se (covid) ”.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias4

& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Em entrevista ao G1, o médico infectologista do Instituto Emílio Ribas e diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia, explicou que haveria problema se o próximo passageiro encostasse no assento e levasse a mão até uma mucosa. "Sentar nessa poltrona não é o problema, só é se a pessoa botar a mão ali e colocar no olho, no nariz e na boca", afirmou.

De acordo com o especialista, nesta situação poderia ocorrer a transmissão indireta, que é quando há contato com um objeto ou superfície infectada. A principal forma de transmissão da covid-19 é de pessoa a pessoa e em contato com gotículas eliminadas pela fala, tosse e espirro, por um indivíduo infectado. Isso pode ocorrer, principalmente, em ambientes pouco arejados, como o caso de um ônibus.

A foto dos bilhetes colados nos assentos foi compartilhada no Instagram, mas a população parece não ter aprovado a atitude, e comentou com argumentos contrários.

“O tempo que perdeu escrevendo tinha passado um álcool e resolvido o problema”.

“Gente, qualquer perfume forte eu espirro, isso significa que ninguém pode sentar ou andar do meu lado? Pelo amor de Deus!!!”.

“Porque não faz esses cartazes quando o ‘busão’ tá cheio, reivindicando mais frotas? Quantas pessoas não pegaram covid no transporte público pela superlotação”.

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!