CULTURA

Festival Indígena de Bertioga recebeu cerca de 30 mil visitantes

O evento durou 5 dias e apresentou a cultura indígena para milhares de pessoas

Matheus Alves
Publicado em 04/05/2022, às 08h44 - Atualizado às 08h45

FacebookTwitterWhatsApp
Festival Indígena de Bertioga (FIB) de 2022 - Reprodução/Prefeitura de Bertioga
Festival Indígena de Bertioga (FIB) de 2022 - Reprodução/Prefeitura de Bertioga

O Festival Indígena de Bertioga (FIB) recebeu cerca de 30 mil pessoas no período de 5 dias. O evento iniciou no dia 19 e encerrou no dia 23 de abril, e trouxe atrações relacionadas à cultura indígena, como feiras de artesanatos, rodas de conversa e esportes tradicionais indígenas. A informação foi confirmada pelo prefeito de Bertioga, Caio Matheus, em entrevista concedida nesta terça-feira, 4, ao programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral. “Até eu me surpreendi”, comentou o prefeito.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Caio Matheus comentou a respeito da importância em realizar eventos como o FIB: “É uma temática forte. Um aspecto importante das nossas próprias raízes, para provocarmos reflexão, para a gente somar esforços nessa luta contra o preconceito, a favor dos direitos indígenas”.

O prefeito de Bertioga também comentou a respeito do destaque que o Forte São João conquistou graças ao festival: “milhares desses visitantes entraram e conheceram o primeiro forte do Brasil, o Forte São João”.

Caio afirma que o evento foi um sucesso de público e também de críticas. “Foi um espetáculo imersivo, num formato diferenciado que veio para ficar”, comentou o líder do executivo municipal.

O Festival Indígena de Bertioga (FIB) de 2023 já está nos planos da prefeitura. “No ano que vem o que vocês (visitantes) podem esperar é um evento ainda maior. Eu pretendo fazer uma grande arena do lado de fora da tenda, para cerca de 5 mil pessoas. A desse ano era para mil”, afirmou Caio Matheus.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!