Com apoio do Costa Norte permanecem abertas, até a próxima quinta-feira (16), as inscrições para o 2º Torneio Afemori de Raquetinha da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, que acontece de 18 a 21 deste mês, na praia, em frente ao Módulo 1. O total de duplas, mistas ou femininas, será de 32, por ordem de inscrição e por categoria. As chaves serão sorteadas. O valor da inscrição é de R$ 150 por dupla e mais 10 kg de alimento não-perecível. A renda, conforme os organizadores será revertida para instituições beneficentes de Bertioga. As inscrições pode ser feitas no Riviera Tênis, que fica na Avenida da Orla, Módulo 18. O telefone é o (13) 3316-9688. Categorias As categorias que disputarão serão Especial: 1 professor ou 1 jogador de 1ª classe, mas também poderá ter um parceiro que não seja professor ou 1ª classe, sem limite de idade; Master: soma da idade das duplas deve ser 70 anos e a idade mínima é 16 anos; Sênior: a soma da idade das duplas deve ser acima de 71 anos e máximo até 120 anos; e Veteranos: a soma das idades deve ser acima de 121 anos.

Objetivo

Durante o 1º Torneio Afemori de Raquetinha de Praia, que aconteceu em dezembro de 2010, foram arrecadados 500 kg de alimentos e mais R$ 14 mil que foram doados para a Fundação 10 de Agosto e para a Apae local.

Segundo os organizadores, além de arrecadar doações para entidades, o evento tem como objetivo de mostrar que é possível praticar o esporte na areia, sem atrapalhar o lazer de banhistas e ainda reunir amigos para a prática de um esporte que se assemelha ao tênis de praia, embora tenha regras próprias.