http://www.costanorte.com.br/wp-content/uploads/2010/12/Projeto-Limites.jpg

Há 10 anos ininterruptos, uma forma “inusitada” de representação teatral vem sendo desenvolvida pelo grupo TEP (Teatro Experimental de Pesquisas), vinculado à Unisanta, tendo como formato o teatro itinerante em ônibus urbanos.

Esta ação, que acontece geralmente no período de festejos natalinos, é denominada ‘Projeto Limites’. A dramaturgia para ônibus urbano é fruto da parceria entre a Secretaria de Cultura de Santos, a Viação Piracicabana e a Unisanta. E agora em 2011, o projeto ganhou mais um parceiro, a Secretaria de Cultura de Bertioga.

Programação

Em Bertioga, durante todo o dia, o grupo se apresentará em vários bairros da cidade, do centro à praia da Boracéia, nos dias 05 e 06 de janeiro. Já em Santos, o TEP fará novamente a performance no dia 09, nos coletivos que trafegam na orla da praia, entre às 10h e 13h.

A apresentação denominada ‘Auto de Natal, As Cirandas de Maria’, narra, por meio de rimas e cantorias, a busca das pastoras que, vindas do Egito, tentam encontrar o lugar onde acontecerá o nascimento do Deus menino.

Elenco

Com texto e direção assinados por Gilson de Melo Barros, coordenador do projeto, conta em seu elenco com a participação de Fabíola Nascimento, como Maria; Deia Nascimento, Estrela Guia; Bianca Soffredini, Estrela do Caminho; Marcelo Duarte, Anjo Gabriel; Marcia Marques, Sarah Antunes e Camila Baraldi, como Pastoras e os três Reis Magos, e Katia Baliano, como a Mestra das Pastoras e Narradora das ações.

Programação em Bertioga:

Apresentações dia 05 - ônibus de Boracéia; Posto de Saúde Boracéia, retorno no ônibus e Centro de Saúde III (Centro), Centro de Especialidades (CEME), Paço Municipal (Sala do Contribuinte, Gabinete e Secretaria do Meio Ambiente) e Praça do Canal

Apresentações dia 06 – ônibus Vista Linda, Posto de Saúde Vista Linda, Retorno Vista Linda, Balsa, Secretaria de Turismo, Hospital de Bertioga/Fundação ABC, Secretaria de Saúde, Mangue Seco, ônibus de ida e volta ao Jardim Vicente de Carvalho III.