Flexibilização

Condesb solicita revisão do estudo que impede flexibilização da quarentena na Baixada Santista

Prefeitos da região acreditam que a Baixada Santista deva ser classificada na fase laranja

Da Redação
Publicado em 28/05/2020, às 10h47 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h10

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), solicitou ao estado revisão do parecer que impede a flexibilização da quarentena na Baixada Santista. Pedido foi feito após reunião virtual realizada nesta quarta-feira, 27.

A decisão do governo estadual, tomada nesta quarta-feira, 27, durante coletiva de imprensa, separa as regiões do Estado em cinco fases, sendo elas: nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho), etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul).

O prefeito de Santos, e líder do conselho, Paulo Alexandre Barbosa, comentou sobre o assunto: "O número de casos confirmados em Santos é alto porque estamos fazendo uma testagem completa, então não dá para punir quem está fazendo o serviço direito. O plano feito pelo governo é importante, mas pode ter erros. E todo erro deve ser corrigido. Não dá para colocar a Baixada Santista no vermelho e colocar São Paulo, que é o centro da epidemia do coronavírus no país, no laranja, não faz sentido".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!