Combate ao Covid-19

Hospital do Anhembi tem fila de ambulâncias e recebe 159 pacientes em um dia

Um dos motivos para o aumento da demanda foi a mudança de protocolo de internação no espaço

Matheus Alves
Publicado em 27/04/2020, às 10h51 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h35

FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo compartilhado nas redes sociais demonstra o aumento da demanda por internação durante a pandemia do novo coronavírus no hospital de campanha do Complexo do Anhembi, na zona norte da cidade de São Paulo. Ele mostra uma fila de cerca de 10 ambulâncias no aguardo de atendimento.  Um dos motivos para o aumento da demanda foi a mudança de protocolo de internação no espaço, que passou a receber pacientes de casos menos graves para tentar diminuir a demanda por leitos de UTI.

O boletim mais recente da Prefeitura de São Paulo aponta que o Anhembi estava com 280 internações até as 15 horas de sábado, 25, e tinha a previsão de receber mais 64 transferências. O aumento é menor no hospital de campanha do estádio Pacaembu, que está com 122 leitos ocupados

Os hospitais de campanha do Anhembi e do Pacaembu, na zona oeste, recebem apenas pacientes encaminhados de unidades da rede pública da cidade. Juntos, somam 2 mil leitos para casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus. Mais de 100 hospitais de campanha estão em funcionamento, planejamento e implantação em ao menos 19 Estados. Na capital paulista, a ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com confirmação ou suspeita da covid-19 é de 64%.

Por: Priscila Mengue/ Agência Estado

"Não há uma explosão de ocupação dos leitos de UTI. A nossa capacidade técnica de atender os doentes do vírus chinês está dentro do aceitável. Em Bertioga só temos um leito ocupado. Então muita cautela na hora de você fazer uma análise", comentário realizado por Ênio Xavier.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!