O canal do Youtube “Porta dos Fundos” informou na noite desta segunda-feira, 23, que retirou do ar o vídeo "Yollanda Vereadora", no qual fazia piada machista em alusão à vereadora eleita Indiara Barbosa, do Partido Novo, a mais votada de Curitiba nas eleições 2020.

Faça parte do nosso canal ℹ📲 https://t.me/tvcostanorte no Telegram, informe-se!

No vídeo, a vereadora “Yollanda” é apresentada como uma garota de programa, e teria mantido casos amorosos com dirigentes de seu partido. E não para por ai. A personagem insinua que teria vencido a eleição por "vazar seus próprios nudes".

Em nota enviada à imprensa e postada nas redes sociais, o canal se desculpa pelo ocorrido. “O Porta dos Fundos reconhece que o vídeo "Yollanda Vereadora" não condiz com o que acredita e, por isso, optou por tirá-lo de seus canais. A personagem já existe há nove anos - uma senhora que  preza pela sua liberdade sexual - e é totalmente fictícia. Em nenhum momento o Porta dos Fundos tentou parodiar ou fazer graça com qualquer pessoa real. O Porta dos Fundos acredita que o Brasil precisa de mais mulheres em cargos públicos e agradece a sua comunidade por estar sempre trocando e crescendo juntos”.