POLÍTICA

Barroso coloca limite na liberdade de expressão

Declarações foram feitas nesta segunda-feira, 2, durante o evento “Owen Fiss e a A Ironia da Liberdade de Expressão”

Da redação
Publicado em 03/05/2022, às 09h14 - Atualizado às 10h37

FacebookTwitterWhatsApp
Luis Roberto Barroso, ministro do STF - Reprodução/Internet
Luis Roberto Barroso, ministro do STF - Reprodução/Internet

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que existe um limite para a liberdade de expressão e que ela precisa ser ponderada para não causar riscos para a integridade das pessoas e das instituições. Declaração foi feita nesta segunda-feira, 2, durante o evento “Owen Fiss e a A Ironia da Liberdade de Expressão”.

O ministro afirmou: “Há um limite a partir do qual a liberdade de expressão se transforma em um risco para a integridade das pessoas, quando não para a integridade das instituições. É nessa hora que ela precisa ser ponderada com outros valores”.

“Este é o ser que quer nos governar”

Durante o Jornal da Praia desta terça-feira, 3, Enio Xavier criticou os abusos jurídicos supostamente cometidos pelo Supremo Tribunal Federal. Alguns desses absurdos citados pelo apresentador foram: “O Supremo decretou o fim da imunidade parlamentar, eternizaram a prisão preventiva, que originalmente é de 30 dias, anularam as condenações de Lula e condenaram por opinião, crime inexistente, o Daniel Silveira”.

Enio também teceu críticas duras a Luis Barroso, ministro do STF. “Barroso já chamou os conservadores de extremistas”, destacou o apresentador. Enio também relembrou que o ministro do STF já fez declarações elogiando João de Deus, condenado a mais de quatro anos de prisão por violação sexual.

O âncora do Jornal da Praia foi firme ao condenar as declarações de Barroso. “Ele não pode falar o que vem falando porque ele é um juiz da Suprema Corte”, comentou Xavier.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!