CRIMES

Criminoso se veste como profissional da saúde e sequestra pessoas

Suspeito foi preso pela PM após tentar fugir com carro furtado

Matheus Alves
Publicado em 16/05/2022, às 08h42 - Atualizado em 17/05/2022, às 08h52

FacebookTwitterWhatsApp
UPA localizada em Peruíbe - Reprodução/Internet
UPA localizada em Peruíbe - Reprodução/Internet

Um homem vestido como um profissional da saúde sequestrou um casal em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu na última quinta-feira, 12.

Leia os destaques jornalísticos do dia  ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

As vítimas estavam dentro de um veículo no estacionamento da UPA quando o suspeito os abordou e os levou até um cativeiro.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente localizou o veículo utilizado no crime. Após a PM se aproximar do local o bandido tentou escapar com o automóvel furtado, mas bateu em uma árvore. O suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi imobilizado pelos policiais.

Foi apreendido um simulacro de arma de fogo, uma espingarda e equipamentos elétricos.

Em nota, a prefeitura de Peruíbe informou que a unidade de saúde conta com controladores de acesso e câmeras de monitoramento para auxiliar na segurança do local. A administração municipal destacou que ajudou a identificar o trajeto feito pelo criminoso.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Alerta para crimes parecidos

Revoltado com a onda de violência registrada no litoral paulista e em todo o estado, Enio Xavier, apresentador do Jornal da Praia, afirmou que: “A população precisa reagir ou seremos feitos de ovelhinhas, e ficaremos refém da bandidagem”.

O comentarista Thiago Ribeiro também alerta para novas estratégias utilizadas por criminosos: “muitos estão colocando bolsas de entregador para fazer roubos”. Ele afirma que está se tornando comum assaltos realizados por “falsos trabalhadores”, criminosos vestidos como um trabalhador para facilitar a abordagem.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!