SP hospital de campanha do Anhembi recebe novos leitos

Unidade teve adição de 561 leitos nesta quinta-feira

Matheus Alves
Publicado em 17/04/2020, às 12h12 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h31

FacebookTwitterWhatsApp

Com a adição hoje, 16, de 561 leitos, o hospital de campanha do Anhembi, em São Paulo, que atende casos de baixa e média complexidade relacionados ao novo coronavírus, conta agora com 887 leitos, sendo 64 deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao todo, o hospital terá 1,8 mil leitos.

Na tarde desta quinta-feira, o hospital tinha 54 pacientes internados, sendo que cinco deles estão internados na sala estabilização, criada para atender pacientes em situação mais grave. Hoje, o hospital deu 22 altas e quatro pacientes tiveram que ser transferidos para outros hospitais por agravamento do seu estado clínico.

Já o hospital de campanha do Pacaembu tem 64 dos seus 200 leitos ocupados, sendo que três pacientes estão internados na sala de estabilização. Onze pacientes tiveram alta clínica e estão terminando o tratamento em casa.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, a capital tem 8.889 casos confirmados de vírus chinêse mais de 32,8 mil suspeitos, esperando confirmação. São Paulo tem ainda 620 mortes confirmadas por vírus chinêse investiga 1.038 óbitos.

Os hospitais de campanha são fechados, ou seja, as pessoas só chegam a eles transferidas de outras unidades hospitalares.

Texto escrito por: Elaine Patricia Cruz

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!