Solidariedade

Campanha esportiva incentiva doação de sangue em Guarujá

Participantes ganham desconto em aula de parapente na cidade

Da Redação
Publicado em 30/08/2019, às 10h57 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h07

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMG
Divulgação/PMG

Doar sangue é um ato de solidariedade. Cerca de 450ml de sangue doado (o equivalente a uma bolsa de sangue), pode ajudar a salvar até quatro vidas. Pensando nisso, a Associação Baixada Santista de Voo Livre Guarujá (BSLVG) e o Águias Negras Flying Team uniram-se em prol da causa, com a Campanha Doador Radical, que começou no último dia 26 e termina no dia 6 de setembro ou até atingir o limite de 30 doadores.

 Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA7  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A iniciativa oferece um voo de instrução de parapente, com desconto de 75% para os doadores de sangue do município. Desta forma, o valor original do voo que é de R$ 200,00, sai por R$ 50,00. Na atividade, o aluno experimenta a modalidade com o auxílio de um professor.

A doação deve ser realizada no Hospital Santo Amaro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11 horas, na rua Quinto Bertoldi, nº 40 - Vila Maia. Vale lembrar que o voo poderá ser feito até o dia 15 de setembro, data que também marca o encerramento da campanha, com uma confraternização que acontece no Mirante da Campina (Enseada), às 14 horas.

Imagem acervo site

Os interessados em participar, devem contatar a organização através do telefone (13) 99607 2232 (whatsapp), pelo qual é possível enviar o comprovante da doação de sangue, além do próprio agendamento para a prática esportiva. 

O instrutor e monitor da BSLVG, Lucas Martins Nascimento, relata que a ideia surgiu após uma vivência pessoal dos esportistas. ”Um amigo nosso, que também é piloto de parapente, sofreu um acidente e precisou de sangue recentemente. Foi aí que nós vimos a importância da causa”.

Lucas também ressalta que o projeto Doador Radical tem o objetivo de influenciar as pessoas positivamente, para que desta forma se tornem doadores de sangue. “Bastante gente que nunca pensou em doar sangue, se mobilizou devido ao nosso projeto. Isso também é importante para divulgar a nossa modalidade, que passa a ser mais conhecida”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!