VIRALIZOU

Criança entra em desespero ao achar que estava calva e vira meme na web

Mãe estava em compromisso importante quando recebeu mensagem avisando que a criança chorava achando estar com calvície

Da redação
Publicado em 05/07/2022, às 13h55 - Atualizado às 14h49

FacebookTwitterWhatsApp
Mãe estava em compromisso importante quando recebeu mensagem avisando que a criança chorava achando estar com calvice - Facebook
Mãe estava em compromisso importante quando recebeu mensagem avisando que a criança chorava achando estar com calvice - Facebook

Uma criança de 6 anos de idade viralizou na internet após uma publicação da mãe, que indicava que o filho havia entrado em desespero por achar que estava calvo.

A publicação foi feita nesta segunda-feira (4), no Facebook, pela mãe Ingrid Gomes, moradora de São Paulo, que revelou estar fora de casa quando a criança surtou com a suposta calvície.

“Sábado de manhã tive um compromisso importante relacionado ao meu filho, deixei ele na casa da minha mãe com meu irmão. Meu irmão começou a me ligar sem parar e mandou uma foto do Bernardo chorando, fiquei preocupada, pensei que tinha caído e se arrebentado. Parei tudo para ver o que era”.

Nas fotos publicadas pela mãe, é possível ver uma conversa via WhatsApp, na qual o irmão dela conta que a criança estava chorando por achar que estava calva.

“Eu tenho uma rotina puxada, acordo todos os dias às 5 horas da manhã e vou dormir tarde, divido meus dias entre cuidar da casa, ser uma ótima profissional, uma boa companheira, uma amiga presente dentro das minhas possibilidades, cuidar de mim e o mais importante que é ser uma boa mãe, dedicada e presente em tudo”, contou a jovem mãe.

Durante o compromisso, a criança ligou várias vezes, fazendo a mãe acreditar que era algo grave.

“Dentro dessa rotina louca, com frequência preciso parar tudo para resolver os problemas urgentes do meu filho que mais ninguém além da mãe dele pode resolver”, comentou ironicamente.

Confira a conversa:

Calvície (alopecia androgenética)

A alopecia androgenética, conhecida popularmente como calvície, é uma condição que afeta em grande parte a população masculina, atingindo mais de 50% da população masculina acima dos 50 anos.

Sua principal característica é a queda de cabelo, na parte frontal e parietal (superior) da cabeça.

A alopecia androgenética ocorre corriqueiramente os homens pois está ligada à presença de hormônios masculinos, principalmente à presença de testosterona.

O tratamento para este tipo de queda capilar ainda é incerto, podendo haver medidas para atrasar a queda, mas ainda não há tratamento que cure por completo. Uma segunda opção é o transplante capilar.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!