O livro Emoções Cognoscentes será lançado no dia 28, às 17h30, no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV), que fica na rua Frei Gaspar n° 280, no Centro. A obra do psicanalista Moisés Lopes da Silva  trabalha conceitos relacionados a uma nova visão de aprendizagem e discorre sobre a observação de três dimensões mentais, sendo elas a afetiva, a cognitiva e a motora.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO3 📲 Informe-se, denuncie!

O tema, que surgiu do trabalho de mestrado em educação com ênfase em psicopedagogia, passou por adaptação, permitindo que os leitores não participantes da comunidade acadêmica tenham acesso ao assunto.

O enfoque central de “Emoções Cognoscentes” é mostrar que os estudantes aprendem melhor quando possuem equilíbrio entre as três dimensões já citadas anteriormente. O livro defende, através de critérios científicos, que o afeto controla a cognição e a parte motora dos seres-humanos.

O autor promove a observação dos aspectos relacionados aos sentimentos e a importância de melhor compreendê-los “Há uma certeza de que as emoções aprendem. Elas não dependem de algo. Isso significa que a afetividade controla muito mais a cognição do que o oposto”.

 

O lançamento de “Emoções Cognoscentes” acontecerá no Salão Nobre da Galeria de Arte Cellula Mater, dentro do IHGSV. Todas as medidas de prevenção contra o novo coronavírus serão respeitadas, como medição de temperatura e o respeito ao distanciamento social.