Beneficiados com recursos da Lei Aldir Blanc, dois projetos culturais de Santos abrem inscrições para cursos gratuitos de capoeira e balé clássico, exclusivos para alunos de escolas públicas.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta 📲 Informe-se, denuncie! 🔴

As iniciativas são promovidas pela Escola de Capoeira de Santos e Academia Lorraine Macedonio de Artes (Alma). A primeira oferecerá 15 bolsas integrais, com duração de seis meses, para alunos de escolas públicas, de todas as idades, com possibilidade de renovação da bolsa pelo mesmo período.

A escola de capoeira oferece aulas às segundas, quartas e sextas-feiras das 17h às 21h, às terças e quintas-feiras das 19h às 21h e aos sábados das 10h às 13h. Cada aula tem a duração de uma hora. O mestre Kaled Barros lembra que todos os alunos utilizam máscaras, respeitam o distanciamento seguro e está limitada a cinco alunos por turma, devido às normas de segurança e higiene.

Para efetuar a matrícula nas aulas de capoeira é necessário levar a declaração de matrícula escolar, assinada e carimbada pela escola pública, na Praça Almirante Gago Coutinho, 28, sala 26. Por causa da pandemia, a inscrição deve ser agendada pelo telefone (13) 99722-9806.

Nos próximos meses, a escola de capoeira vai promover outras ações: apresentações mensais na Praça Almirante Gago Coutinho e encontros para debater as contribuições da capoeira enquanto Patrimônio Cultural.

Balé

Já a Alma oferece ao público até 40 vagas para ambos os sexos para início dos estudos no Ballet Clássico. Os candidatos aprovados terão direito aos anos do curso com a bolsa integral. Os interessados deverão ser alunos da rede municipal, nascidos entre 2008 e 2014. As inscrições podem ser feitas pelo site da escola: https://lorrainemacedonioa.wixsite.com/almaacademia, até o próximo dia 20. Após o ato de inscrição, os candidatos às bolsas serão comunicados, por e-mail, sobre os horários da audição marcada para o dia 27 de janeiro. A academia funciona na rua Dr. Carvalho de Mendonça, 379, no 1º andar. O telefone de contato é o (13) 3234-0059.

Saiba mais

Em 2020, 74 espaços culturais da cidade receberam recursos da Lei Federal 14.017 (Aldir Blanc). A conclusão dos repasses dos benefícios foi feita em dezembro pela prefeitura de Santos.