Carnaval 2020

Santos anuncia novidades para o desfile e homenageia figura do samba

A programação foi aberta com shows de vários sambistas da região e, em seguida, houve o anúncio das novidades para o desfile oficial das escolas de samba na passarela

Da Redação
Publicado em 04/11/2019, às 10h27 - Atualizado em 24/08/2020, às 06h18

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/JHCARNAVAL2019
Divulgação/JHCARNAVAL2019

Pelo segundo ano consecutivo, Santos abre os preparativos para a maior festa popular em grande estilo. O lançamento do Santos Carnaval 2020, realizado no sábado, 2, no Mendes Convention Center, reuniu toda a comunidade e os amantes do samba para curtirem juntos mais de oito horas de música, além de se deliciarem com um dos tradicionais pratos da culinária brasileira: a feijoada.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA8  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A programação foi aberta com shows de vários sambistas da região e, em seguida, houve o anúncio das novidades para o desfile oficial das escolas de samba na passarela Dráuzio da Cruz. “Estou muito feliz em por ver que esse evento, que celebra o carnaval da nossa cidade, cresce a cada ano. A comunidade carnavalesca não aceita retrocesso e nossa festa só segue em frente. A infraestrutura do sambódromo será melhorada para os desfiles de 2020. Por pedido da Liga das Escolas de Samba e do público, teremos arquibancadas dos dois lados da avenida”, revelou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

“Santos é a única cidade da região que segue promovendo e apoiando essa que é a maior festa popular do País. Agradecemos as melhorias e podemos garantir que as escolas de samba seguirão aprimorando essa arte que é o Carnaval”, disse o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Santos (Licess), Benedito de Andrade, o Ditinho. A festa também se transformou em uma homenagem especial à Antônia Luísa, a tia Antônia, personagem que ajudou a fomentar o samba santista com sua feijoada no bairro do Gonzaga.

“A grande homenageada de hoje (sábado) também é aniversariante do dia. São 80 anos de muita história, influenciando vários sambistas da nossa cidade. Temos muito que comemorar e agradecer a ela”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Rafael Leal. A Invocada, como é conhecida a bateria da escola carioca Grande Rio, puxou o parabéns pra você dedicado à tia Antônia. Sobre o comando de Mestre Fafá, os ritmistas, as passistas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira interpretaram sambas-enredos e clássicos da música nacional.

Na sequência, foram apresentados os sambas das escolas santistas para o Carnaval de 2020, com a presença e o gingado de Viviane Araújo. Já no cair da noite, Neguinho da Beija-Flor subiu no palco e passeou, com toda a simpatia e carisma, por canções que marcaram a história do samba nacional. “Me sinto muito contente em retornar à Santos. Minha trajetória no carnaval dessa cidade começou em 2000. Me sinto em casa aqui. E hoje, vinte anos depois, me sinto honrado em ostentar o título de embaixador”, declarou o interprete. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!