EMPREENDIMENTO

Bertioga terá hospital particular na Riviera de São Lourenço

Hospital, que exigirá investimento de R$ 40 mi, oferecerá serviços especializados e pronto atendimento; previsão de conclusão é de dois anos, diz Sobloco

Redação
Publicado em 20/02/2024, às 15h16 - Atualizado às 15h30

FacebookTwitterWhatsApp
Obras começam em maio e prazo para entrega em 2 anos - Divulgação/Riviera de São Lourenço
Obras começam em maio e prazo para entrega em 2 anos - Divulgação/Riviera de São Lourenço

A cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, receberá um novo empreendimento na área da saúde. Com um investimento total de R$ 40 milhões, o hospital particular Grupo Umbrella Medicina Corporativa será erguido no bairro Riviera de São Lourenço. A Sobloco Construtora, responsável pelo planejamento e execução do bairro de alto padrão da cidade, informou à reportagem que as obras começam ainda neste primeiro semestre de 2024, com previsão de conclusão em dois anos, contados a partir de maio deste ano.

O centro médico ocupará uma área de 3.400 metros quadrados, com uma estrutura construída de 1.993 metros quadrados. Entre os serviços previstos estão oito consultórios médicos; sala de emergência com dois leitos;  tomografia computadorizada; ultrassonografia; raio-X; análises clínicas; anatomia patológica e cardiologia.

Também serão disponibilizados um centro cirúrgico – day hospital; sala de ortopedia; observação com 12 leitos; medicina esportiva e integrativa; fisioterapia; telemedicina; imunização (vacinas) e uma recepção ampla, com capacidade para cerca de 30 pessoas.

A Sobloco destaca que a realização desse projeto é resultado da união de esforços entre os empreendedores da Riviera, a prefeitura do município e o Grupo Umbrella Medicina Corporativa, responsável pelo novo centro médico. A expectativa é de que toda a população de Bertioga seja beneficiada com um aumento significativo nos atendimentos especializados.

Luiz Augusto Pereira de Almeida, diretor da Sobloco Construtora, explica: “Há muito tempo buscávamos um parceiro para investir na área médica na Riviera, e entendemos que a proposta que está sendo levada adiante pelo Grupo Umbrella atenderá de maneira ampla as ocorrências médicas de Bertioga”.

Para Luiz Augusto, a unidade é um investimento que, indiscutivelmente, proporcionará grande retorno ao município. “Vale lembrar que, de maneira programada, a unidade será construída em local estratégico (à beira da rodovia Rio-Santos, ao lado de futuro heliponto, central de ambulâncias e Polícia Militar), sendo um dos primeiros complexos integrados em urgência e emergência”, complementa.

De acordo com o biomédico Marcello Delascio Cusatis, sócio-proprietário da Umbrella, o bloco cirúrgico do novo centro poderá funcionar como hospital dDia, no qual serão realizados todos os pequenos procedimentos, que representam mais de 80% da demanda cirúrgica, atualmente. “Os pacientes terão uma área específica para reabilitação, colada ao centro cirúrgico e com equipe de enfermagem integrada”, informa. Para Marcelo, “a unidade nasce com o DNA da busca contínua de qualidade médica, integração de serviços e humanização”.

Grupo Umbrella

A Umbrella Medicina Corporativa nasceu por meio da idealização de seus sócios, para a prestação de serviços exclusivos e integrados, voltados a entender a necessidade individual do paciente. A empresa foi criada para projetos específicos como a Unidade da Riviera de São Lourenço. Atualmente, o grupo administra hospital privado próprio. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!