TRAGÉDIA

Carteiro de 58 anos morre ao ser atacado por enxame de abelhas em Bertioga

Funcionário dos Correios trabalhava no momento em que foi atacado; a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu às picadas

Redação
Publicado em 16/02/2024, às 15h16 - Atualizado em 19/02/2024, às 11h11

FacebookTwitterWhatsApp
A vítima apresentava inúmeras lesões pelo corpo - Reprodução/Sintect Santos
A vítima apresentava inúmeras lesões pelo corpo - Reprodução/Sintect Santos

Um carteiro de 58 anos morreu na tarde de quinta-feira (15), após ser atacado por um enxame de abelhas, enquanto trabalhava em Bertioga, no litoral de São Paulo. José Salomão dos Santos estava em serviço, próximo ao Parque Tupiniquins, no Centro.

Segundo apurado pela reportagem, populares que estavam no local relataram que a vítima teria descido do veículo para fazer uma entrega, quando foi surpreendida pelas abelhas. O carteiro foi socorrido por agentes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e encaminhado ao Hospital Municipal de Bertioga. Salomão não resistiu às picadas e faleceu.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o médico responsável atestou que o paciente deu entrada no pronto-socorro em parada cardiorrespiratória, lesões em face, membros inferiores, superiores e abdome com múltiplas picadas de abelha.

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do hospital municipal, informou que Salomão foi levado à unidade pelos bombeiros, já em parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou manobras de reanimação, mas não obteve sucesso. O óbito foi constatado no início da tarde. O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicação Postais, Telegráficas, Telemáticas do Litoral (Sintect) lamentou a morte de Salomão e informou que o velório do carteiro será realizado na noite de hoje (16), a partir das 21h, e o sepultamento, às 10h da manhã de sábado (17), no cemitério de Vicente de Carvalho, em Guarujá.

Por meio de nota, os Correios lamentam profundamente o falecimento do empregado José Salomão dos Santos, ocorrido na quinta-feira (15). De acordo com a empresa, o carteiro motorizado estava lotado na agência Bertioga, com 30 anos de serviços prestados à população.

“Após o incidente, José Salomão foi socorrido e levado de imediato ao hospital do município. Ressaltamos que a empresa está prestando apoio psicológico à família da vítima”, informaram.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!