MAU TEMPO

Chuva intermitente causa estragos em vários pontos de Bertioga

Nas redes sociais, moradores compartilham alagamentos, com a submersão de um veículo nas águas e, até, um carro atingido por queda de poste

Redação
Publicado em 25/01/2024, às 17h21 - Atualizado às 17h32

FacebookTwitterWhatsApp
Chuvas causaram alagamentos e prejuízos a moradores - Reprodução
Chuvas causaram alagamentos e prejuízos a moradores - Reprodução

O litoral paulista registra diversas ocorrências, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a quarta-feira (24). Deslizamentos, alagamentos e queda de árvores surpreenderam os moradores da região, que acordaram em clima de tensão nesta quinta-feira (25). Em Bertioga, além da queda de árvores e alagamentos em alguns pontos, houve a queda de um poste sobre veículo e um carro afundado.

A Defesa Civil informou que o índice pluviométrico da cidade, nas últimas 24 horas, é de 166mm. Nas últimas 48 horas, houve acumulado de 260mm, e de 274mm nas últimas 72 horas. O órgão ressalta que continua em campo na execução de corte de árvores sobre residências, além de prestar apoio à população. Ao todo, foram 15 árvores caídas nas vias e próximo a residências. Segundo a prefeitura, até o momento, não há desalojados nem desabrigados. A Defesa Civil opera em estado de atenção segundo o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). Chamados podem ser feitos pelo telefone 199.

Redes sociais

Em vídeo nas redes sociais, o prefeito Caio Matheus comentou que todas as equipes estão de prontidão, para normalizar os efeitos das chuvas. “Embora nossas equipes estejam incansavelmente fazendo a desobstrução dos canais, notamos a falta de bom senso e compreensão de algumas pessoas, pois está grande o descarte irregular nos canais”, comentou o prefeito, sobre a falta de vasão das águas por obstrução. 

“Isso tudo vai voltar pra quem jogou, porque a casa dessa pessoa vai acabar alagando. Vamos colaborar, não descarte móveis, colchões em canais, em valas, porque não adianta desobstruirmos se viramos as costas e o pessoal vai e joga novamente”, finalizou.

Também nas redes sociais, os moradores postaram vídeos dos estragos. Nesta quinta-feira, um veículo aparentemente caiu no canal devido a alagamento no bairro Boraceia. Já no dia anterior, a queda de um poste atingiu um veículo no bairro Indaiá, e causou a interrupção no fornecimento de energia para 340 imóveis. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!