DESAPARECIDO DA PRAIA BRANCA

Corpo é encontrado na Praia do Indaiá, em Bertioga

Características físicas coincidem com as de Lucas Felix da Silva, que se afogou no domingo (7), na praia Branca, Guarujá

Rebeca Freitas
Publicado em 09/01/2024, às 15h36

FacebookTwitterWhatsApp
As características do cadáver são semelhantes às do desaparecido na praia Branca - Reprodução/Aconteceu em Bertioga
As características do cadáver são semelhantes às do desaparecido na praia Branca - Reprodução/Aconteceu em Bertioga

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foi acionado, na tarde desta terça-feira (9), após um corpo ter sido encontrado na praia do Indaiá, em Bertioga. Conforme a corporação, as características do cadáver são semelhantes às do desaparecido da praia Branca, no domingo (7). O policiamento também foi acionado, juntamente com a perícia. 

O corpo encontrado é do sexo masculino, shorts preto,  pele branca e possui tatuagens, tal qual Lucas Felix da Silva, de 26 anos. O jovem de São Bernardo do Campo submergiu no mar após se afogar. Por causa das correntezas, é comum que um corpo se desloque pelo mar e seja encontrado a quilômetros de onde afundou. 

O corpo encontradosegue para o IML de Praia Grande, onde será feito o reconhecimento pelos familiares.

Leia também:Afogamento na Praia Branca, Guarujá: vítima está desaparecida

Relembre o caso

O afogamento ocorreu cerca de  8h da manhã do domingo (7). Quem presenciou a cena foi um guarda-vidas temporário. Ele estava remanejando placas no canto esquerdo da praia, quando avistou um afogamento em curso. Junto com outro GVT, adentraram as águas para efetuar o resgate, porém não obtiveram êxito, e a vítima submergiu em setor de forte correnteza. O helicóptero Águia 11 e o Bote de Salvamento Inflável (BSI) de Bertioga iniciaram as buscas, sem sucesso. 

Rebeca Freitas

Rebeca Freitas

Formada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!