OPORTUNIDADE

Grupo Costa Norte tem 7 vagas de emprego no litoral

Saiba como se candidatar para trabalhar no grupo de comunicação; há oportunidades nas áreas administrativas e operacionais

Rebeca Freitas
Publicado em 10/01/2024, às 15h58 - Atualizado em 11/01/2024, às 15h25

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Vagas são para assistentes financeiro, administrativo e de departamento pessoal, auxiliar de operações e técnico de informática, social media e desenvolvedor de vendas - Raphael Campos
Vagas são para assistentes financeiro, administrativo e de departamento pessoal, auxiliar de operações e técnico de informática, social media e desenvolvedor de vendas - Raphael Campos

O Grupo Costa Norte de Comunicação, que abrange a TV Cultura Litoral, o Portal Costa Norte e a NewCom, tem sete vagas de emprego. A maioria para trabalhar na sede, em Bertioga, ou ainda em Santos e Guarujá. Há cargos disponíveis tanto para a parte administrativa quanto operacional da empresa. As oportunidades são para assistentes financeiro, administrativo e de departamento pessoal, além de auxiliar de operações, técnico de informática, social media e desenvolvedor de vendas.

Muitas das vagas contam com benefícios como adiantamento de salário, plano de carreira, seguro de vida, vale-refeição, vale-transporte, além de café da manhã oferecido pela empresa. Todas elas estão disponíveis na plataforma Sólides. Conheça mais sobre as atribuições de cada cargo, abaixo:

Assistente financeiro

Há uma vaga disponível para este cargo, com regime presencial e CLT em Bertioga. A remuneração é de R$ 2.118,00. Dentre as responsabilidades do profissional estão:

  • Verificar e-mail diariamente, baixar boletos e notas fiscais para lançamento no sistema interno;
  • Acompanhar as tarefas no Asana, efetuar o lançamento de pagamentos no sistema conforme as demandas registradas;
  • Realizar o processo de faturamento, proceder o envio de nota fiscal para o cliente ou para a área responsável;
  • Monitorar diariamente o status de pagamento dos clientes, identificar possíveis atrasos e processo de cobrança.

Dentre as competências desejadas estão responsabilidade, agilidade e habilidade de lidar com clientes. Já os requisitos são: ter noções básicas em atividades financeiras; curso técnico ou de nível superior nas áreas de administração, contabilidade ou áreas correlatas e residir em Bertioga. Ter certificações na área financeira é um diferencial.

Assistente de Departamento Pessoal

Há uma vaga para o setor com o salário de R$ 2.118,00, em regime CLT e presencial, em Bertioga. Como assistente de departamento pessoal, o profissional desempenhará papel fundamental nas operações do setor, para garantir o cumprimento das obrigações legais e contribuir para o bem-estar dos colaboradores. As responsabilidades para o cargo são:

  • Realizar cálculos de folhas de pagamento, rescisões, férias, 13º salário e demais pagamentos. Efetuar o fechamento e conferência da folha de pagamento e ponto;
  • Emitir encargos sob a folha. Enviar informações necessárias para o E-Social;
  • Cuidar dos processos burocráticos relacionados à admissão e desligamento de colaboradores, incluindo cópia, digitalização e organização de documentos;
  • Analisar a legislação pertinente às atividades da empresa, garantindo conformidade.
  • Realizar análise de convenções coletivas específicas da atividade;
  • Efetuar a entrega de holerites.

Dentre os requisitos para se candidatar estão: graduação em recursos humanos, administração ou áreas afins. Também é preferível que o candidato tenha experiência comprovada em departamento pessoal, especialmente em ambientes corporativos, além de organização, capacidade de gerenciar múltiplas tarefas e cumprir prazos.

Auxiliar de operações

Com contrato CLT integral, este profissional será parte fundamental do Departamento de Operações, ligado diretamente ao COO, Felipe Fernandes. O auxiliar de operações desempenhará um papel crucial na estruturação e eficiência do departamento, responsável por mapear, analisar e readequar processos operacionais. O foco principal será em melhorias contínuas e otimização de performance. O candidato ideal deve possuir um perfil lógico e analítico, com habilidades comprovadas em documentação e desenho de processos. As principais responsabilidades para a vaga são:

  • Mapear e documentar processos operacionais em diversas verticais de negócios, incluindo TV, portal de notícias, rádio local, assessoria de imprensa, TV Legislativa, administrativo, financeiro, recursos humanos, entre outros;
  • Analisar processos para identificar áreas de melhoria, ineficiências e riscos;
  • Desenvolver e implementar estratégias de readequação de processos para aumentar a eficiência operacional;
  • Colaborar com diferentes equipes para entender e documentar requisitos operacionais;
  • Estabelecer e auxiliar na construção de formas de monitorar indicadores-chave de desempenho (KPIs) para avaliar a eficácia dos processos.

O candidato deve estar cursando o ensino superior em engenharia, análise e desenvolvimento de sistemas de informação ou áreas correlatas. Além disso, é necessário possuir conhecimento em softwares e ferramentas de gestão de processos. Fortes habilidades analíticas e capacidade de resolver problemas são requisitos fundamentais. Além disso, espera-se que o candidato tenha capacidade de trabalhar de forma independente e também em grupo. 

Assistente administrativo

O candidato a esta vaga desempenhará função na promoção da eficiência e organização do ambiente de trabalho. Dentre as responsabilidades estão:

  • Atualizar certidões das empresas no servidor;
  • Elaborar contratos, distratos e aditivos de contrato;
  • Organizar e manter arquivos físicos e eletrônicos;
  • Gerenciar solicitações de outros polos, como pilhas e equipamentos, e adicionar protocolos de entrega no Asana;
  • Verificar mensalmente a necessidade de comprar material de escritório;
  • Atender ligações telefônicas, verificar e-mails;
  • Realizar e acompanhar o status de pedidos de compra.

São requisitos, também, habilidades como organização, comunicação efetiva, proatividade, colaboração e ética profissional, além do ensino médio completo. É considerada como vantagem adicional certificação em informática ou auxiliar administrativo. 

Técnico de informática

A vaga envolve o suporte e a manutenção de equipamentos e sistemas computacionais da empresa. O profissional atuará para garantir o correto funcionamento de computadores, redes e sistemas operacionais. As responsabilidades para a vaga são: 

  • Montagem e manutenção de computadores e servidores;
  • Instalação e configurações diversas em sistemas Windows 8, 10, 11 e Linux;
  • Noções básicas e avançadas em redes, incluindo configuração, topologias e cabeamento;
  • Suporte a usuários;
  • Configuração de roteadores, mikroticks e outros equipamentos de rede.

Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

  • Residir em Bertioga;
  • Possuir CNH e disponibilidade para deslocamento para outras cidades;
  • Formação de nível técnico em informática;
  • Experiência comprovada de, pelo menos, dois anos na área.

Social media

O social media desempenhará a função de construção de uma presença digital interativa, alinhada aos objetivos de marketing da empresa.  As responsabilidades principais do cargo são:

  • Desenvolver e implementar estratégias de mídia social para alcançar objetivos de marketing;
  • Criar conteúdo cativante, incluindo postagens, imagens, vídeos e histórias para diversas plataformas, como Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, TikTok e outras;
  • Manter uma programação regular de mensagens e interações para manter a presença ativa nas redes sociais;
  • Monitorar e responder proativamente aos comentários, mensagens e menções, mantendo um tom consistente e amigável;
  • Analisar estatísticas de desempenho, ajustando estratégias para melhorar resultados;
  • Manter-se atualizado sobre as tendências e novidades nas mídias sociais e práticas recomendadas do setor.

Requisitos:

  • Experiência comprovada na construção de marcas pessoais;
  • Residência em Bertioga ou Guarujá;
  • Escolaridade mínima de ensino médio ou técnico.

Desenvolvedor de vendas

Há uma vaga para representante de desenvolvimento de vendas na TV Cultura Litoral. O salário é de R$ 2 mil e a vaga é presencial, com contratação em regime CLT. O profissional atuará na expansão da presença da empresa no mercado, dessa forma, vai atuar como o primeiro ponto de contato para o desenvolvimento de negócios e cultivar relacionamentos com potenciais clientes.

Responsabilidades:

  • Geração de leads e início de relacionamentos comerciais: identificar e abordar potenciais clientes, estabelecendo o primeiro contato e promovendo a TV Cultura Litoral como uma solução ideal para suas necessidades.
  • Qualificação de oportunidades: avaliar as necessidades dos potenciais clientes e determinar se eles se encaixam nos critérios de cliente ideal da empresa.
  • Gestão e operação do CRM: utilizar e manter o software Asana para gerenciar informações de clientes e leads, e garantir que todos os dados estejam atualizados e sejam precisos.
  • Agendamento de reuniões: coordenar e agendar reuniões entre potenciais clientes, o diretor e o representante comercial, para facilitar o fechamento de contratos.
  • Comunicação eficaz: manter comunicação clara e eficiente com a equipe de vendas, marketing e liderança, para garantir alinhamento e eficiência no processo de vendas.

Requisitos:

  • Experiência prévia com vendas ou em uma função similar de desenvolvimento de negócios.
  • Habilidades excepcionais de comunicação e interpessoais.
  • Capacidade de trabalhar em um ambiente dinâmico e de ritmo acelerado.
  • Orientação para resultados e habilidade para trabalhar de forma independente.
  • Formação em negócios, marketing ou área relacionada é desejável.
  • Morar em Santos ou cidades próximas.
Rebeca Freitas

Rebeca Freitas

Formada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)

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