SEGURANÇA

Guarujá vai sediar a abertura da Operação Verão da PM no litoral de SP

Guarujá vai receber um efetivo de 436 policiais militares, que vai atuar em locais de grande fluxo da cidade, como praias e pontos turísticos

Redação
Publicado em 15/12/2023, às 14h54

FacebookTwitterWhatsApp
Evento acontece na segunda-feira (18), às 10h30, na Praça Horário Lafer, na Enseada - Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Evento acontece na segunda-feira (18), às 10h30, na Praça Horário Lafer, na Enseada - Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Operação Verão 2023/2024, da Polícia Militar de São Paulo (PM), que tem como objetivo reforçar a segurança de turistas e munícipes nas regiões da Baixada Santista e Vale do Ribeira, vai ter início. E Guarujá vai sediar a solenidade de abertura da operação. O evento acontece na segunda-feira (18), às 10h30, na Praça Horário Lafer, na Enseada. Na cerimônia, o secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite, apresentará o reforço do efetivo para a região. Guarujá receberá 436 policiais militares.

A solenidade também será marcada pela criação da Companhia de Força-Tática da Região e a 4ª Companhia do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Durante o evento, haverá a apresentação da Banda Regimental de Música do CPI 6, além dos desfiles dos  grupamentos.

As cidades do litoral de São Paulo e Vale do Ribeira vão receber o reforço do efetivo policial, além das equipes especializadas do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), Corpo de Bombeiros (CCB), Policiamento de Trânsito (CPTran), Policiamento Ambiental (CPAmb), Policiamento de Choque (CPChq) e da Aviação (CavPM).

Guarujá

O efetivo de 436 policiais militares para Operação Verão 2023/2024 vai atuar em locais de grande fluxo em Guarujá, como praias e pontos turísticos, e nas áreas de interesse estratégico da Secretaria de Segurança Pública.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!