MUNDO ANIMAL

Cadáver de tartaruga-de-pente encalha em praia de Ilhabela (SP)

A necropsia realizada pelo Instituto Argonauta apontou que a tartaruga havia engolido um anzol e parte de uma linha de pesca

Redação
Publicado em 06/04/2024, às 18h00 - Atualizado em 07/04/2024, às 09h26

FacebookTwitterWhatsApp
Tartaruga foi encontrada morta, na altura dos fundos de shopping, em Ilhabela - Divulgação
Tartaruga foi encontrada morta, na altura dos fundos de shopping, em Ilhabela - Divulgação

Uma tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata) foi encontrada morta na praia do Perequê, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. O animal, em estado avançado de decomposição, foi encontrado na altura dos fundos do novo Shopping do Perequê.

Segundo informou a Secretaria de Meio Ambiente, assim que acionada, entrou em contato com o Instituto Argonauta, que encaminhou uma equipe para o recolhimento da espécie marinha e a enviou para São Sebastião. A necropsia realizada pelo Instituto Argonauta, e divulgada na sexta-feira (5), apontou que o animal havia engolido um anzol e parte de uma linha de pesca.

tartaruga-de-pente morta na praia
Necropsia apontou que o animal havia engolido um anzol e parte de uma linha de pesca - Divulgação Instituto Argonauta

A tartaruga-de-pente é uma espécie ameaçada de extinção devido à caça predatória e à captura acidental em redes de pesca. O animal, que pode medir até 1,10 metro e pesar até 85kg, costuma desovar no litoral norte da Bahia e do Sergipe, além do litoral sul do Rio Grande do Norte.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!