TRAGÉDIA

Guarda-vidas temporário morre afogado na Praia de Maresias, no litoral de SP

Guarda-vidas em treinamento teria desmaiado em barco após mal-estar e onda virou a embarcação; vítima ficou por cerca de 3 horas desaparecido no mar

Redação
Publicado em 12/12/2023, às 14h02 - Atualizado às 17h41

FacebookTwitterWhatsApp
Vítima ficou desaparecida no mar por cerca de três horas - Divulgação GBMar
Vítima ficou desaparecida no mar por cerca de três horas - Divulgação GBMar

Um guarda-vidas contratado para atuar por tempo determinado (GVTD), de 35 anos, morreu afogado na Praia de Maresias, na costa sul de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, na manhã desta terça-feira (12). A vítima estava em treinamento no momento da tragédia.

Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), O GVTD Lucas Amadeu de Faria estava em treinamento com uma equipe do órgão, quando sentiu-se mal e pediu apoio da embarcação para sair do mar.

Ao embarcar, ele perdeu a consciência e, devido às condições adversas do mar, a embarcação virou. Os tripulantes e o guarda-vidas foram lançados ao mar, momento em que Amadeu permaneceu submerso.

A operação de resgate contou com a participação de duas lanchas, três embarcações menores e 15 homens do GBMar, além da aeronave Águia da Polícia Militar. Após mais de três horas de buscas, o corpo da vítima foi localizado por equipes de mergulhadores do GBMar, na praia de Maresias.

O guarda-vidas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba. Ainda de acordo com o GBMar, Amadeu era morador de São Sebastião e estava em treinamento para sua primeira temporada como guarda-vidas temporário no litoral de São Paulo.

O velório e sepultamento será nesta quarta-feira (13). O Velório está previsto para iniciar às 11h e o enterro às 16h30, ambos no cemitério municipal Maria Peregrina, na rua Nhumirim, S/N, Santana, São José dos Campos – SP.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!