CULTURA

Litoral norte de SP recebe Escola Livre de Cinema Caiçara

O curso é dirigido a jovens de 18 a 29 anos, que residam em Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela; aulas começam já no final deste mês

Matheus Alves
Publicado em 13/04/2024, às 12h06 - Atualizado às 14h57

FacebookTwitterWhatsApp
Aulas realizam-se  na videoteca municipal de São Sebastião - Produtora Cultural DBM
Aulas realizam-se na videoteca municipal de São Sebastião - Produtora Cultural DBM

A produtora cultural DBM oferece oportunidade única para jovens apaixonados por cinema, no litoral norte paulista. Com a criação da Escola Livre de Cinema Caiçara, a empresa pretende realizar o sonho de muitos que querem trabalhar em produções audiovisuais.

Destinado a jovens de 18 a 29 anos, que residem em Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, o curso oferece 40 vagas. As aulas, que começam em abril e seguem até dezembro deste ano, ocorrerão de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, em São Sebastião, na videoteca da cidade, na rua Manoel Rufino da Silva, número 15, centro.

Débora Bergamini, uma das idealizadoras do projeto, ressalta que, apesar do cenário ainda incipiente de produções audiovisuais na região, o litoral norte paulista pode ser um terreno fértil para a descoberta de talentos: "Temos a vontade de levar conhecimento e oportunidade para esses jovens, que são apaixonados por produções cinematográficas. Vamos realizar esta primeira edição da escola, mas já estamos planejando para trazer a segunda no ano que vem".

Sala de aula na Videoteca de São Sebastião
24 alunos terão a chance de receber auxílio para custear gastos com alimentação e transporte

𝗙𝗮𝗰̧𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗰𝗮𝗻𝗮𝗹 

Além da oportunidade de aprendizado teórico, 24 alunos terão a chance de receber uma bolsa-auxílio, no valor de R$ 350 mensais, destinada a despesas com transporte e alimentação. As inscrições, que podem ser realizadas on-line, estarão abertas até a próxima semana. Vinte dessas bolsas-auxílio estão reservadas para estudantes da comunidade LGBTQIAP e participantes do programa Universidade para Todos; as outras quatro são, exclusivamente, para pessoas com deficiência.

A primeira aula de integração do curso acontecerá no dia 28 deste mês, e os interessados devem se inscrever até a próxima quinta-feira (18), por meio deste link: https://forms.gle/8hvZaHZTmfjdZnno6.

Matheus Alves

Matheus Alves

Formado em 2019 pela Universidade Paulista (Unip-Santos). Atua nas áreas de política e cultura geek.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!