REFORMAS

São iniciadas obras para o novo Pronto-Socorro Temporário em São Vicente

Crei será demolido para a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento Central e esta unidade atenderá provisoriamente em seu lugar

Redação
Publicado em 31/08/2023, às 10h52

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeito da cidade visitou o local e comentou sobre a importância de conduzir o processo de desmobilização do Crei - Prefeitura de São Vicente
Prefeito da cidade visitou o local e comentou sobre a importância de conduzir o processo de desmobilização do Crei - Prefeitura de São Vicente

O Crei de São Vicente está prestes a encerrar suas atividades, sendo o fim de uma fase marcada por problemas estruturais e de carência de equipamentos. Em breve, a unidade será desativada para dar lugar à construção de uma moderna Unidade de Pronto Atendimento Central.

A transformação implica no deslocamento do atendimento da atual rede de urgência e emergência para um novo local. A construção das bases para este novo ciclo já teve início nesta semana com a preparação do edifício localizado na avenida Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon na Linha Amarela, que abrigará temporariamente o novo Pronto-Socorro Central.

Na manhã de ontem (30), acompanhado da vice-prefeita Sandra Conti e da secretária da Saúde Michelle Santos, o prefeito de São Vicente Kayo Amado visitou o local e destacou a importância de conduzir o processo de desmobilização do Crei de maneira gradual, garantindo a devida atenção a todas as demandas. “O Crei vai ter fim, vai ser demolido, e para que isso aconteça e nós possamos construir a nova Unidade de Pronto Atendimento Central, nos moldes do PS do Rio Branco na Área Continental, precisamos primeiro estruturar esse espaço. É exatamente isso que estamos fazendo. O novo Pronto-Socorro Temporário está sendo estruturado para receber o vicentino de braços abertos”.

A futura estrutura do Pronto-Socorro Central Temporário, com uma área construída de 1,7 mil m², incluirá no térreo setores de emergência, sala de raios X, ortopedia e espaço de observação. As triagens também ocorrerão neste andar. O primeiro andar abrigará o atendimento pediátrico, área administrativa, consultórios médicos, área de observação e sala de repouso.

A secretária Michelle Santos relembrou os desafios enfrentados no início de sua gestão e expressou entusiasmo diante da perspectiva de novas mudanças que beneficiarão a área de saúde em São Vicente.  “Estamos estruturando todo o prédio para atender os moradores com mais conforto e dignidade. É um processo árduo, que demanda tempo, porém é mais um importante capítulo vivido pela nova era da saúde em São Vicente. Herdamos um setor sucateado, com pagamentos atrasados e unidades deterioradas. Traçamos um planejamento e, desde a entrega do Hospital do Vicentino, conseguimos trazer a esperança de dias melhores à vida do cidadão”.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!