Epidemia

Ubatuba cria comitê para traçar novas ações de combate à dengue

Prefeitura anunciou criação  de um Centro de Atendimento à Dengue; caminhão cata-treco vai ajudar a intensificar ações de combate à dengue

Estéfani Braz
Publicado em 12/04/2024, às 21h39 - Atualizado em 13/04/2024, às 11h13

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeitura de Ubatuba criou comitê de crise para conter avanço da dengue na cidade - Divulgação/PMU
Prefeitura de Ubatuba criou comitê de crise para conter avanço da dengue na cidade - Divulgação/PMU

Com o crescente número de casos e mortes, por causa da epidemia de dengue, a prefeitura de Ubatuba anunciou, na sexta-feira (12), a criação de um comitê de crise para planejar novas ações e, assim, melhorar os atendimentos e a infestação do mosquito na cidade.

Entre as medidas anunciadas, está a criação  de um Centro de Atendimento à Dengue.  O local deve entrar em funcionamento nos próximos dias na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cícero Gomes, na rua Professor Thomaz Galhardo, centro.

Faça parte do nosso canal, acesse aqui. 

Outra estratégia a ser adotada é a disponibilização de um médico apenas para atendimentos de dengue, na Santa Casa de Misericórdia da cidade. Segundo a prefeitura, o comitê de crise é uma estratégia do Plano de Contingência da Dengue.

Endemias 

De acordo com a prefeitura, o setor de endemias segue com mutirões e serviços de nebulização e aplicação de inseticida para eliminar os criadouros do mosquito. A força-tarefa será reforçada, na próxima semana, com caminhão cata-treco para recolher materiais que possam acumular água, e de drones, para sobrevoar imóveis fechados e que possam ter larvas do mosquito.

A prefeitura informou que divulgará um cronograma sobre os mutirões na cidade, para  reduzir e eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Estéfani Braz

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!