Em dia com a Política

O pós-carnaval e a pré-política

Período marca o inicio do crescimento das atividades políticas daqui pra frente, no que se diz respeito às eleições municipais de 2024.

Valentim Cardozo
Publicado em 15/02/2024, às 16h49

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeitura de Santos
Prefeitura de Santos

Alguns dizem que o ano novo só começa depois do Carnaval. O fim do período finaliza o que muitos chamam de “a reta final do começo do ano”. Porém, o que se encerra para uns, se intensifica para tantos outros. No caso da política regional, a tendência é que as articulações partidárias visando o pleito no início de outubro deste ano, ganhem ainda mais evidência.

Após dias de merecido descanso (se podemos dizer que há descanso no jornalismo), a coluna volta de olho nos fatos políticos da Baixada, os quais prometem darem muito o que falar, dessa época do ano para frente. Algumas prévias já puderam ser degustadas por quem nos acompanha de perto, desde publicações anteriores.

A temperatura deve realmente subir ainda mais, mesmo após o término dessa época do ano tão calorosa, pois apesar do fim dos desfiles, todos vão precisar dar ao menos uma passadinha, pela passarela.

Carnaval  110%

E os eventos gratuitos promovidos pela prefeitura de Santos nos quatro dias de folia reuniram cerca de 110 mil pessoas. Carnabonde, Carnacentro e as tendas espalhadas pela orla da praia foram os responsáveis por números tão expressivos. Esses dados positivos podem se conferidos nas redes sociais do prefeito Rogério Santos (PSDB).

Rogério e a imprensa

E já que falamos do chefe do executivo santista, Rogério Santos termina a semana com uma entrevista ao vivo para um jornal periódico da cidade.

A força do comércio

O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) quis fazer valer a força do comércio na região. Em suas redes sociais, o parlamentar citou os municípios de Praia Grande, Santos e Itanhaém, que foram os que mais contrataram junto o comércio no mês de dezembro de 2023, com respectivos 279, 208 3 147 novos postos de trabalho no setor. “Esses números representam 70 por cento dos empregos no setor da região”, concluiu o deputado.

Portos em ação

Outra postagem que chamou atenção nas redes de Paulo Alexandre foi o estreitamento de laços para futuros projetos entre os portos de Santos e Roterdã, na Holanda. Houve uma “troca de dados”, entre ambos os cais e, a pauta da vez seria a sustentabilidade.

Calor no ônibus I

"Pelo fim da sauna móvel". Essa tem sido a causa que a deputada Solange Freitas (União Brasil) tem lutado para instalação de ar-condicionado no transporte coletivo intermunicipal na Baixada Santista.

Calor no ônibus II

Por isso, uma ação foi realizada na terça-feira de carnaval (13/2) para que a população pudesse aderir ao abaixo-assinado no qual será encaminhado ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Calor no ônibus III

"Já falei para o governador sobre essa nossa luta. Eu estava esperando a gente ter bastante assinatura. Já passamos de cinco mil e na semana que vem vou pedir para o governador uma audiência, uma reunião para levar esse abaixo-assinado e mostrar a importância do ar-condicionado o mais rápido possível nos ônibus intermunicipais da Baixada Santista”, disse a deputada estadual.

Vai -Vai

A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) se posicionou sobre a participação do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, no desfile do Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Vai-Vai, no sábado (10/2), na capital paulista. A crítica ainda se estende ao deputado federal e pré candidato a prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL).

Vai –Vai II

“Um membro do Poder Executivo da União não poderia compactuar e participar de um desfile como este, que defendeu vandalismo ao patrimônio público e atacou a Polícia”, salientou Rosana.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!